sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Tentativa de lambança de vereador!!!


É impressionante mas já começamos o ano, apresentando aos amigos leitores, a mais nova tentativa de "lambança" efetuada por um dos vereadores não eleitos, que, num gesto desesperado, aproveitando o apagar das luzes do ano velho, apresentou uma proposta de emenda à lei orgânica, PEC, aumentando para 17 o número de vereadores da Câmara Municipal de Caçapava!

Este desesperado gesto, foi tentado, logo depois que a Câmara dos Deputados não aceitou a aprovação, pelo Senado, da PEC de aumento no número de vereadores, atrapalhando de vez, os planos de alguns vereadores não eleitos em Caçapava!

O vereador, agora ex, tenta desesperadamente, de qualquer forma, manter-se no cargo por força de qualquer acordo, votação ou lambança, em razão de não ter conseguido alcançar, no voto, o número mínimo para ser eleito normalmente, para sorte da cidade e de seus eleitores.

Sua proposta foi completamente enterrada por seus próprios pares na Câmara Municipal de Caçapava, derrotada por 8 votos a 1, eliminando-se , e mandando para o espaço, a possibilidade de prorrogação de mais um mandato de político profissional, para alegria do povo!

O aumento no número de vereadores, é uma afronta à realidade de nossa cidade e à todas as cidades do Brasil, e foi gerada, dentro do universo de maracutaias habituais de nossos políticos, visando proteger tão somente seus interesses!

É claro e lógico que não há interesse algum da sociedade organizada em aumentar o número de vereadores, pelo contrário, imagina-se até mesmo a possibilidade de se reduzir ainda mais este número!

Nossa cidade não suporta mais à politicos profissionais ou fisiológicos que, escondendo-se em votos préviamente sabidos, advindos de classes sociais despreparadas, ou ainda de outros, que fazem do atendimento de necessidades pessoais dos eleitores, a base para sua votação e eleição, perpetuem carreiras profissionais na política, escorados nos bons salários, nas mordomias e até mesmo nas facilidades que o cargo produz.

É muito fácil ganhar eleição, fazendo favor com o dinheiro do contribuinte, não é mesmo?


Mas se pensam os senhores, que o referido ex-vereador estará desempregado, fique tranquilo porque não foi à tôa que ele apoiou o Prefeito nos últimos tempos: em breve estará tranquilamente exercendo um cargo dentro da PMC, dando rizadas da nossa cara e preparando-se para as próximas eleições pois para trabalhar que é bom, o mesmo não leva jeito!

16 comentários:

Anônimo disse...

Vc já falou tudo JC....é uma vergonha essa situação...

Anônimo disse...

FALTOU FALAR O NOME DO POLÍTICO.

Anônimo disse...

Ô sete oito, o nome do kra está escrito alí! Só vc. não viu, tá?

Anônimo disse...

Leitores o texto faz referência ao ex-vereador Miltinho e fiquei aqui pensando muito tempo para ver onde o prefeito vai colocá-lo na prefeitura, pois me pergunto o que ele sabe fazer ? vai trabalhar em quê ? que produtividade dele se pode esperar ?

Anônimo disse...

Sorry !

Anônimo disse...

Tinha que ser ele né .....
Emprego para ele? Que tal de Carcereiro!

Anônimo disse...

Se ele o próprio, conseguiu emplacar uma caçapavense lá pelas bandas de Brasilia, com amparo e dedo de um dos piores politicos do Brasil, Paulo Maluf, vocês achan que o Ex não vai conseguir uma boquinha para ele na humilde Prefeitura de Caçapava? Estão redondamente enganados. Já tem até o nome da Secretaria -SECOP- (Secretaria de contagem de postes).

Anônimo disse...

Tenho uma sugestão de emprego para o pior político da história de Caçapava. Verificar os vazamentos de água pelas ruas e noticiar à SABESP para reparos. Teve um vereador que foi eleito fazendo este tipo de trabalho durante vinte anos. Ele é lá de Nova Caçapava.

Anônimo disse...

POXA!!!
Até que enfim estão acoradando....
Trabalho desde os meus 10 anos de idade(registrado em carteira aos 14) e o Kra fumou muito...() jogou...muita bola dentro da prvidro e........aos 33 anos começa a trabalhar....sendo desligado rapidamente da empresa pois, vcs sabem pq....ai o novo emprego do Kra é a camara.........tem PADRINHO FORTE....

Anônimo disse...

Ô Paulo Traíra: que conversa é esta de emplacar uma caçapavense em Brasília, heim? Explique melhor prá gente? Quem é a tal? e como é que foi esta história?

Anônimo disse...

Acho que nosso prefeito não vai ter coragem para contratar este ex-vereador porque sabe que o povo vai cobrar isto, quando terminar seu mandato de prefeito e ele for candidato a deputado, né?

Anônimo disse...

Posso sugerir ao Prefeito que coloque o ex-vereador mão grande, como principal executivo da SUDOP Superintendência do Óculos Preto!

Anônimo disse...

Pq será que não são dados nomes aos "bois"....tem q ser moralizado a C.M. que o edil que ocupam as cadeiras sejam honestos.....

Anônimo disse...

É Miltinho, agora ficou feio prá vc. né? Já deu prá ver o estrago que vc. fez e que agora aparece aqui no blog?
Pois é! Espero que seja a última vez que alguém cita o seu nome, tá?

Anônimo disse...

Este ex-vereador, ao apresentar um projeto de PEC na Câmara de Caçapava, já sabia que este assunto era de competência do Senado e da Câmara dos Deputados! O que ele tentou foi um golpe, que, se tivesse saído vencedor, acabaria por expor toda a Câmara caçapavense, além de seus vereadores e funcionários, e até mesmo ao povo da cidade, ao ridículo, ao escárnio, às gozações por parte de todo o nosso Brasil.
Tudo isto sabe prá quê?: foi uma última tentativa de agarrar-se ao cargo, ao salário bom (demais para alguém do seu nível), e aos benefícios do cargo. Agora, ex-vereador Miltinho, prepare-se porque o mercado de trabalho te espera! E ele vai lhe cobrar todas estas malandragens, todos estas espertezas, ouviu?

Anônimo disse...

Paulo Traíra responde ao questionamento feito pelo anônomo em 04 de Janeiro. Essa historia de emplacar uma acessora caçapavense em Brasilia com o aval de Paulo Maluf, foi o próprio ex quem falou em um programa matutino da Rádio Capital,denominado "JORNAL CAPITAL" em uma entrevista via telefone ao Ilustrado Cesar Nascimento. Pena que não sei a data da entrevista e, o nome da pessoa,sortuda. Mas que ele falou isso, eu garanto e assino embaixo.