segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Farmacia falida!!!

Outra coisa: prá que facilitar pros velhinhos, aposentados e pessoal de baixa renda, né? A criação da Farmacia do SUS, que fica no antigo prédio do Clube da Vila São João, certamente representou um grande avanço na melhoria da saúde da população acima citada. Mas, de que adiante toda esta estrutura, se a principal peça, que é o elemento humano, aquele que está na linha de frente de atendimento, aquele que viabiliza o projeto, encara os usuários com desdém e arrogância!
Toda estrutura ali montada, foi destinada ao atendimento destes usuários, saco! Não adianta colocar 50 pessoas no atendimento interno, sem contato com a população e, no balcão de atendimento, apenas um arrogante funcionário para atender centenas de pessoas. Não é de se admirar que para pegar um simples medicamento, algumas pessoas chegam a ficar 3 a 4 horas esperando a oportunidade de atendimento.
Quem fiscaliza este serviço, heim?
Mais uma: a primeira coisa que se vê nas paredes da referida entidade, é um aviso de que "trata-se de crime a agressão a funcionário, etc. etc."
Mas que saco: será que o funcionário não sabe que também é crime sacanear-se com os seres humanos que por ali transitam?

4 comentários:

Anônimo disse...

Não conheço e não posso, por isto, fazer referência específica quanto a reclamação do 'atendimento' na Farmácia referida, mas, realmente, estas placas que sugerem que o funcionário deva ser respeitado é o maior acinte que já vi, pois muito bem escreveu 'JCFlores', a recíoprioca tem que ser verdadeira, ou seja, 'eu trato bem o funcionário e o funcionário também me dá um bom tratamento, e assim as coisas ficam fáceis para todas as partes'.

No judiciário também víamos estas placas afixadas, mas a OAB representou no Tribunal que determinou a retirada.

Decisão muito acertada do Tribunal.

Uma observação, o funcionário, de qualquer ramo, que não estiver contente com o trabalho que desenvolve, que peça sua conta e vá procurar outro emprego que lhe faça bem, pois assim outro entrará em seu lugar e atenderá bem o público.

Brasilino

Anônimo disse...

Acho que ficou este estigma de agressão ao funcionário público em decorrência de sua incapacidade de prestar o mínimo de serviços ao cidadão. Como convencionou-se que funcionário público é aquele escolhido, quase sempre, pelo político espertalhão, para ganhar salário sem fazer nada, sobrou para ele, a carapaça de incompetência no trato com a população, que todos os govêrnos têm, não é mesmo?
Sabedor de que tem a famigerada "estabilidade funcional" e não pode ser demitido nem pelo Presidente da República, o referido deita e rola e ainda se acha no direito de ameaçar a população. Sorte que esta raça está se exterminando aos poucos, né?

Anônimo disse...

Eu também não conheço a farmácia do SUS, mas por curiosidade vou fazer uma visita para conhecer, nunca se sabe, posso um dia precisar dos remédios de lá.
Agora, tratando de Funcionário Público, eu posso falar, pois faço parte do funcionalismo publico estadual.
É dever do funcionário atender ao público com todo respeito que ele merece, é uma ação recíproca. O funcionário que desrespeita ao invés de tratar bem aqueles que buscam o seu atendimento, trás esta má educação do berço, então façamos justiça nem todos devem ser vistos como mau educados e preguiçosos. Existem funcionários públicos efetivos, aqueles que ocupam cargos para o qual prestaram concurso, como também os apadrinhados que vão e voltam acompanhando os seus padrinhos, estes escolhidos pelo povo nas eleições.
Na minha opinião, o funcionário público se faz respeitado cumprindo suas obrigações com zelo e educação, não há necessidade de avisos de desrespeito, estes cartazes deveriam ser retirados dos locais de atendimento. Muito pelo contrário do que muitos pensam, o mau funcionário pode e deve ser punido, para isso existe o Estatuto do Funcionalismo Público.

Anônimo disse...

Quero falar a respeito do mal atendimento, mas não somente do funcionalismo público, no comércio de Caçapava podemos também ver o descaso e a falta de educação com que tratam as pessoas.

Quanto aos funcionários da farmácia, nunca tive problemas, nunca me destrataram.

O que está faltando é que no ser humano é sorriso, alegria, o dizer bom dia, muito obrigado.