Nosso assíduo leitor "caçapavense nato", incluiu nos comentários sobre problemas com as lojas de telefones celulares, sua justa e correta indignação pela maneira com que foi tratado por lojista da cidade, por ocasião da troca de um produto ali comprado.
Ora, estamos alardeando o tempo todo, que tanto o lojista quanto e principalmente os balconistas do comércio da cidade, encaram o CLIENTE, como um malandro que só quer tirar proveito!
É exatamente este o motivo que leva o CLIENTE a comprar em São José e Taubaté!
Esta relação está completamente desgastada, deteriorada, e principalmente equivocada e precisa ser URGENTEMENTE revista.
Só que os critérios desta revisão, tem que ser analizados por profissionais da área, gente competente e séria, que desenvolverá técnicas de treinamento avançadas que possibilitarão a recuperação de relações históricamente comprometidas de longa data!
Em relação aos comentários do "caçapavense nato", sugiro que o mesmo forneça alguns detalhes que possam identificar, sem comprometimentos, o estabelecimento comercial envolvido.
Provisóriamente, este deverá ser o melhor castigo ao mau comerciante!
Ora, estamos alardeando o tempo todo, que tanto o lojista quanto e principalmente os balconistas do comércio da cidade, encaram o CLIENTE, como um malandro que só quer tirar proveito!
É exatamente este o motivo que leva o CLIENTE a comprar em São José e Taubaté!
Esta relação está completamente desgastada, deteriorada, e principalmente equivocada e precisa ser URGENTEMENTE revista.
Só que os critérios desta revisão, tem que ser analizados por profissionais da área, gente competente e séria, que desenvolverá técnicas de treinamento avançadas que possibilitarão a recuperação de relações históricamente comprometidas de longa data!
Em relação aos comentários do "caçapavense nato", sugiro que o mesmo forneça alguns detalhes que possam identificar, sem comprometimentos, o estabelecimento comercial envolvido.
Provisóriamente, este deverá ser o melhor castigo ao mau comerciante!
2 comentários:
JC, como para mim a loja referida já fechou, pois por certo os R$ 19,50 que ela ficou não deu para pagar seus débitosa e faliu, vou encerrar o assunto aqui, mas se tiver outro problema com outro comerciante exporei o nome, para que não fiquemos como alguns jornais de Caçapava fazem..
Muito perigosa esta sua colocação. Para julgar este tipo de situação, temos disponível o PROCON, que "legalmente" pode intermediar esta situação. Sou comerciante há mais de 22 anos na cidade, e sei muito bem como é duro trabalhar aqui.Tenho inúmeros amigos comerciantes em diversas cidades do estado, e percebo a grande diferença.No meu caso treino, invisto na capacitação de meu pessoal, porém é desgastante. O retorno é ridículo, principalmente por conta de orgãos públicos que insistem em comprar fora da cidade.É um debate interessante. Gostaria de saber os pontos de vista de nossos consumidores, para que no meu caso possa tomar medidas que os favoreça. Mas não se esqueça, esta atitude de " jogar " o nome do comerciante no Blog, é extremamente perigosa, podendo gerar transtornos jurídicos. O melhor caminho é sempre a negociação com o comerciante, ou então, os meios legais. Abraços e parabéns, o blog está sensacional.
Postar um comentário