Recebemos aqui, reclamação de munícipe que solicitou, no Postão da Vera Cruz, uma consulta médica que foi marcada e, posteriormente, remarcada para a data de hoje, 09 de Outubro, às 13 horas, o que a deixou muito satisfeita.
No horário marcado, 13 horas, apresentou-se no Postão e ficou esperando pelo atendimento médico, até as 17,15 hs, quando foi, enfim, atendida!
Não cabe em minha cabeça, que tenham marcado o mesmo horário para todos os pacientes da tarde de hoje mas, inevitávelmente, foi exatamente o que aconteceu: todos os pacientes que tiveram consulta marcada ou remarcada para esta tarde, tiveram que comparecer as 13 horas no Postão e ficar esperando atendimento.
Ora, não seria um pouquinho mais humano e inteligente, providenciar-se uma escala para atendimento dos pacientes em horários alternados, evitando que todos perdessem a tarde inteira?
Se o médico preve o atendimento de, digamos, 6 pessoas por hora (10 minutos por consulta), este seria o limite de convocação de pacientes para o horário! As eventuais falhas seriam controladas pela funcionária encarregada de marcar as consultas.
Meu Deus, será que ninguém pensa no contribuinte, no munícipe, ou será que, de fato, estão faaltando cabeças pensantes na Secretaria de Saúde?
2 comentários:
Senhor Editor, isto infelizmente ocorre na maioria dos serviços públicos e o que tem que se fazer é tomar a atitude que esta paciente (mas não a paciente em relação ao médico, mas paciente brasileira) de vir reclamar publicamente, ou dirigir-se à Câmara Municipal e relatar isto a um vereador que levará o problema ao prefeito o que, imagina-se, procurará dar solução ao caso.
É lamentável mas o povo continua sendo tratato como gado! A solução é pegar nas armas! Vamos acabar com o funcionário público, em todas as esferas (Federal, Estadual e municipal).
Depois vamos abrir um recrutamento e contratar sómente gente qualificada, sem estabilidade, e com avaliação de Desempenho mensal. Aí quero ver se aluém é destratado!
Postar um comentário