sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Rally da morte!!!


Estou tomando conhecimento da lamentável destinação de algumas estradas rurais de Caçapava, para a prática de etapa do Campeonato Paulista de Rally de velocidade, situação esta que não temos como concordar, em hipótese alguma!

Acho, inclusive, e se eu estiver errado, corrijam-me, que a destinação destas estradas, algumas em áreas de proteção ambiental, tem sua utilização prevista no planejamento da PMC, já de alguns anos para cá e não poderiam ter sido utilizadas para tal prática!
Não é possível que uma diversão (assim considero) como esta, possa interferir, como interferiu, de maneira séria e inoportuna, na vida do cidadão das áreas onde ocorreram as corridas, além do fato de que, algumas destas vias, são habitadas, têm idosos, crianças e animais, que viveram períodos de risco total!
Entendo que os praticantes desta diversão, poderiam, e bem, encontrar áreas desabitadas, longe dos centros populacionais, que não ofereçam riscos de quaisquer natureza aos alheios, e aí sim, gastarem suas derrapadas, capotagens e o que mais vir, né?

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu acho que este tipo de esporte, deveria acontecer em ambiente fechado, sem riscos para platéia ou assistentes eventuais, e, principalmente, sem prejuísos para o tráfego em estrada rural.