sábado, 28 de fevereiro de 2009

Secretaria do Meio Ambiente não coleta material reciclável!!!


Deve ser mesmo por conta da freada que o Prefeito anunciou mas, pelo menos a recén inaugurada Secretaria de Meio Ambiente, já freou faz é muito tempo!

Primeiro, criou-se junto ao munícipe, o ideal de reciclagem de materiais, programa que, desenvolvido de forma amadorística, envolvia a passagem aleatória de um caminhão, em dias pré-determinados da semana nem sempre cumpridos, para a coleta dos materiais.

A população colaborou desde o início e muita gente vivia a separar material reciclável, para facilitar a coleta!
Agora, nem bem passados tres meses do início do programa, a Secretaria de Meio Ambiente não faz mais a coleta dos materiais, deixando os munícipes com acúmulo de materiais inservíveis dentro de casa, sem saber o que fazer!

E agora?

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá Jc, ainda bem que tocou no assunto por aqui. Realmente é um descaso. Desde o começo do projeto eu guardo o material, e agora a 3 semanas ninguém passa! Embora eu lave as caixas de leite, lave as latas, enfim tomo todo o cuidado, não dá prá acumular tanto tempo...e se colocamos na rua os catadores escolhem o que levar, fazem bagunça.Temos que levar em consideração o fato de que milhões de dólares são jogados fora todo dia em nossos lixões, assim tem-se que aproveitar tudo, reciclar e comercializar. Lixo não é mais visto como sujeira, dejetos ou que não serve para nada, pelo contrário, o lixo hoje é visto como alternativa financeira para muitas pessoas e empresas. A reciclagen do lixo era para ser a soluçao, mas o descaso das autoridades é um dos problemas. E o pior é que foi promessa de campanha, digo porque os tais "comícios" foram na porta da minha casa no jardim rafael. É decepcionante.

Anônimo disse...

Prá que existir uma Secretaria do Meio Ambiente se a própria desativa um serviço que, embora precário, vinha funcionando a contendo mas cumprindo sua função de ajudar a solucionar o grave problema do descrte do lixo reciclável, não é?
Assim é melhor acabar com esta secretaria,que não serve nem prá cumprir a missão de que leva o nome!

Anônimo disse...

JC, também sou do Jardim Rafael e guardei recicláveis e as pessoas não passaram para recolher sistematicamente, então passei para um particular que vem regiamente e cumpre o papel que o poder público deveria cumprir, mas lamento que ele faça isto como sub-emprego e não com finalidade ambiental. Uma pena !