Descobrimos, recentemente, pela internet, a artista plástica caçapavense Ana Teixeira (na foto em Barcelona, Espanha), que , mediante contatos com anônimos transeuntes das ruas do Brasil e do mundo afora, realiza um trabalho de altíssima qualidade, quando, escutando-os, acaba por descobrir nuances comportamentais formadoras de correntes filosóficas das mais variadas, próprias do calor humano tão necessário nas relações interpessoais de hoje!
Mediante a utilização de mesa e cadeiras nas calçadas e praças, a artista, personalizando cada um de seus trabalhos, envia uma mensagem explícita que norteia a participação popular, deixando a imaginação de cada um à solta.
Reparem no título de alguns de seus trabalhos: Empresto meus olhos aos seus, Escuto histórias de amor, Procuram-se Desocupados, Este Não é Um Lugar Vazio, Outra Identidade, Troco Sonhos, Amor por R$ 0,10, e por aí vai!
Pois é, esta pessoa, esta fantástica artista plástica, merece ter, de nossa cidade, um tratamento mais criterioso, respeitoso e até mesmo incentivado, além de muito mais prestigiado por nossos munícipes, não é mesmo?
Visitem http://www.anateixeira.com/
10 comentários:
Achei ótima e intrigante a proposta da Ana Teixeira! Gostaria que ela colocasse alguns de seus projetos aqui em Caçapava.
Aqui ninguém sabe quem ela é e nem lhe dão a menor importância!
É preciso que se reconheça o valor de vários caçapavenses que estão pelo mundo afora, supervalorizados pessoal e profissionalmente e que não o menor interesse em se apresentaar em Caçapava por desgostos, mágoa,e ect.
Acho que a Prefeitura e a sociedade, deveriam fazer um plano para divulgar o trabalho destas pessoas.
Os projetos são muito originais. Meus Parabéns à Ana e à vc. jc por nos trazer estas coisas boas!
É isto aí. O caçapavense vive aqui toda a sua juventude e depois vai embor, fica famoso e nunca mais volta! Precisamos mudar estes conceitos e valorizar mais a prata da casa. Não é valorizar depois que fique famosa, não é mesmo?
Troco sonhos por sonhos é muito legal! Muito difícil imaginar que alguém possa ter imaginação para criar isto, não é mesmo? Assisti ao filme que foi feito e fiquei encantada com a criatividade da Ana! Muito lindo está de parabéns!!!
Belíssimo trabalho da artista Ana Teixeira! É impressionante! Como é que ela descobriu esta maneira de interpretar o dia a dia das pessoas?
É preciso acuidade de artista para perceber nuances que passam-nos despercebidas.
Gostaria de vê-la fazendo algum de seus projetos aqui em Caçapava!
Como é que ninguém conhece uma artista desta expressividade? Será que as autoridades taiadas sabem de sua (dela) existência?
Aproveitando o ensejo, que tal identificarmos todos os artistas caçapavenses, para render-lhes uma homenagem?
Eu fico muito feliz pelos comentários de vcs todos. É muito bom ter algum retorno daquilo que colocamos no mundo.
Esclareço que apenas nasci em Caçapava e fiquei aí por 3 meses. Cresci em Pindamonhangaba.
No momento estou expondo no Centro Cultural SP (Rua Vergueiro, 1000) um trabalho chamado Denominador Comum, no qual procurei pessoas nascidas em Caçapava, como eu, e descobri um artista maravilhoso chamado Eugenio Rocci. Ele sim, nasceu e cresceu aí.
Quanto a fazer algum trabalho na cidade, irei com todo prazer. Existe alguma galeria ou Centro Cultural na cidade?
Um abraço
Que legal esse encontro virtual da cidade com uma caçapavense que hoje é cidadã do mundo!
Parabéns ao blog pela bela garimpagem!
Me desculpem, mas cometi um engano. O nome do artista caçapavense é EGÍDIO ROCCI, e não Eugênio. Foi uma distração minha.
O trabalho dele pode ser visto em:
http://www.centopeia.net/galeria/galerias/egidio/index.htm
Um abraço
Ana
Postar um comentário