sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Desempregado não quer trabalhar!!!


Depois da kizumba que foi nossa justificada crítica contra alguns Advogados que estavam bagunçando a Sala dos Advogados no Fórum, voltamos nossas baterias para os profissionais (se é que podemos chamá-los assim!) da área de serviços, tais como eletricistas, pedreiros, carpinteiros, etc.

Incrível como as pessoas alegam não conseguir emprego e ao serem entrevistadas, constata-se que não possuem um mínimo de qualificações, por menor que sejam!

Pode até ser que o mercado de trabalho junto as indústrias, esteja saturado, sem vagas e em recessão (marolinha, é?) mas, a área de serviços,principalmente os residenciais, carecem e muito, de profissionais para pequenos reparos, uma troca de lâmpada, a instalação de uma tomada, a construção de uma parede, ou até mesmo a manutenção de uma rede de esgotos, a pintura de um quarto, etc.

Este tipo de profissional, foi desaparecendo do mercado em nossa cidade, muito em decorrência dos péssimos serviços prestados por uma geração de desempregados sem qualificação profissional que, na busca por uns “caraminguás”, acabaram enganando as pessoas e criando um clima de desconfiança generalizado em relação à contratação deste tipo de profissional.

Procure, por exemplo, um eletricista residencial, ou um pintor, ou um encanador (profissional qualificado, heim?) em nossa cidade, e não conseguirá nenhum!

Quase todos são gente despreparada, suja, mal vestida, sem o ferramental necessário para seu trabalho e ainda por cima, cobrando preços caríssimos, sem a menor justificativa!

É por isto que a nossa querida Praça da Bandeira vive cheia de vagabundos, jovens, escarrapachados nos bancos, sem camisa, muitos fumando aquele tipo de cigarrinho, sabe?

Precisamos encontrar uma saída para esta juventude que está se perdendo nas drogas e no desemprego!

6 comentários:

Anônimo disse...

estou desempregado há alguns anos e tenho passado pelo seguinte dilema: se no meu currículo coloco que tenho nível superior, os "contratantes" dizem que é muito (o estudo) e que a vaga não é pra esse nível de escolaridade; se não coloco o nível superior, eles dizem que a vaga é pra nível superior com experiência....o que fazer nesses casos?? se alguém suber oq me responder eu agradeço...

Anônimo disse...

O passarinho pipilou está brincando, claro! Ô Mané, o blog levantou de um assunto extremamente sério e preocupante. Eu mesmo estou precisando de um eletricista para pequenos reparos, a quase 20 dias e não acho. Ou melhor, até acho mas, após tudo combinado o referido não aparece, não justifica e não mais atende o telefone!

Anônimo disse...

Acho que o passarinho pipilou está com um grande problema nas mãos. Já que não cosegue emprego, acho melhor ele ir advogar, né?

Anônimo disse...

Realmente a Taiada está precisando de mais profissionais dedicados a esta área. E principalmente profissionais sérios com compromisso com o contrador da obra. Já sofri, por contratar um pedreiro para fazer uma obra e antes do término do serviço confiei no profissional e .... acreditem tive que contratar outro para terminar o serviço. Fora o preço exorbitante cobrado por pedreiros, eletricistas, e outros.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

De vez em quanto, aparece um "Marido de Aluguel", resultado da falta de criatividade de nossa gente. O cara tá assistindo TV, vê um sujeito com um furgão escrito Marido de Aluguel, e, no dia seguinte, já está na rua, enganando todo mundo! Não tem trinamento, não tem experiência em trabalhos manuais, não sabe atender o cliente mas, investiu uma grana preta num furgão e precisa cobrar os "tubos" para poder pagar a prestação. Dois meses depois, tá falido, o carro apreendido por falta de pagamento e a dívida no Banco aumentando a toda hora. O que fazer? É melhor se meter sómente em negócio em que vc. saiba o que está fazendo e se não souber, procure uma escola para aprender, não é?