quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Obra Fantasma 9 Estamos chegando lá!!!


Amigos: tomamos conhecimento através de um assíduo leitor, que a fiscal do CREA-CPV, acha perfeitamente normal que a Construtora Marcondes Cesar afirme que a Obra Fantasma é um estande de vendas, construção provisória e que será demolida ao final das obras dos prédios, ali na Av. Brasil! A opinião dela, parece que combina com a dos Engenheiros da PMC, que, inclusive, tentam desacreditar o nosso blog, espalhando notícias inverídicas, como por exemplo, alegando que o blog é feito por representantes de imobiliárias inimigas da Prefeitura e do CREA-CPV!

Temos a esclarecer que: em primeiro lugar, se os srs. engenheiros do CREA-CPV e da Prefeitura, acham que uma obra (bunker de concreto!) do porte daquela que está sendo construída na Av. Brasil, é provisória, então ou eu estou competamente maluco, ou alguém está recebendo algum para defender esta tosca idéia!

Já disse e repito: em TODOS os prédios em construção que vi até o presente momento, em TODAS as cidades que conheço (e são muitas!), não conheço uma só construtora que tenha construído um estande de vendas de concreto reforçado como aqui na Obra Fantasma! Todos eles são construidos de madeira e vidro, ouviram? Nós até podemos ter cara de besta mas não somos bestas não!

Em segundo lugar, se estão com medo de nossas denuncias, e tentando desvirtuar nossos propósitos, é por que têm rabo preso e prá isto, só tem um remédio: investigar fundo e denunciar! E é o que estamos fazendo, tá?

Apenas como esclarecimentos, tranquilizem-se todos pois não representamos nenhum tipo de comércio e/ou serviços locais. Defendemos, tão sómente, aos interesses dos munícipes que não tinham, e agora têm, um local para "levantar a lebre", correto?


6 comentários:

Anônimo disse...

É interessante mesmo não é: porque tanta celeuma em relação à esta obra? Não está previsto no Código de Construções do CREA, que TODAS as obras devem ser identificadas?
Não tem que chorar, e ficar arrumando desculpas, tem que identificar a obra. Mesmo que alguém esteja recebendo uma bola.
O cidadão que tentar fazer um "puxadinho" prá cobrir o carro velho em sua garagem, já sofre fiscalização do CREA, da Prefeitura, do INSS, dos escambaus a quatro, com multa prá todo lado e até embargo da obra! Porque será que ninguém consegue fazer nada contra esta "Obra Fantasma"?

Anônimo disse...

Normal? pois é! Descarregue areia na calçada em frente a sua residência e terá uma grande surpresa. A fiscalização funciona rapidinho, CREA, prefeitura, etc.

Anônimo disse...

Este negócio já está enchendo o saco, né? Quem fiscaliza o CREA, o setor de Obras da Prefeitura e a fiscalização do INSS?
Estes caras tem que ser penalizados!Alguém está mordendo por fora, tá?

Anônimo disse...

Sabem porque ninguém consegue fiscalizr a Obra Fantasma?
É porque tem gente graúda segurando, entenderam?

Anônimo disse...

Tenho a impressão de que os próprios Engenheiros e Arquitetos de Caçapava, independentemente da posição do CREA, que é NENHUMA, deveriam tomar providências contra este tipo de aberração, afinal foi por desprezo à coisas consideradas miúdas como estas, é que outras profissões acabaram sendo responsabilizadas e até hoje pagam caríssimo por isto.

Anônimo disse...

É uma coisa estranha sabe,mas ali no Casarão, os engenheiros do setor de obras conversam com a gente olhando pros lados, parece que não tem firmeza no que falam. Parecem profissionais recém formados que dão um palpite mas ficam com as orelhas em pé, na espera de alguém que concorde!