Continuando nossa saga de encontrar e divulgar artistas caçapavenses, esquecidos e/ou não lembrados por nossos contadores de histórias, que só repetem aquele lenga a lenga de "caassapaba" e do caçapavense ausente (que sempre está aqui presente!), apresentamos agora, o pintor Wagner Veiga, que nasceu e morou na Taiada por longos anos, irmão de Saint Clair e filho do Seu Silvio, que tinha um bazar na Rua Capitão João Ramos, quase em frente ao atual Banespa, foi nosso colega dos bancos escolares, e fazia parte de nossa turminha!
Residente em Vitória do Espírito Santos, Wagner é pintor de matizes variadas, aquarelas, abstratos, etc., muito requisitado pelo inusitado de suas telas, pela riqueza de cores e imagens, além de ter efetuado vários trabalhos a bico de pena, atendendo a empresas e órgãos públicos.
Gerencia cursos de treinamento na área, além de ter desenvolvido técnicas especiais para a confecção de brindes empresariais.
Encontra-se à vários anos ausente dos limites da Taiada e quem sabe agora, com esta singela lembrança, possamos iniciar uma tentativa de trazê-lo para expor seus trabalhos, não é?http://www.wagnerveiga.com.br/
4 comentários:
O Wagner foi meu contemporâneo, colega de classe e de turma! Infelizmente perdemos o contato em decorrência de eu ter ido para a Amazônia e ele ter se mudado para SJCampos, na época.
Fiquei muito satisfeito pela lembrança dele pelo blog.
Esperemos que um dia ele retorne, pelomenos para matar-mos as saudades.
PArabens JC, artistas Caçapavenses desconhecidos pela própria Cidade. As obras de Wagner em bico de pena, riquíssimas em detalhes, o que nos causa aborrrecimento é não ter um pasquim craquento da cidade que pesquise e mostre talentos caçapavenses, e só fale de coisas que a grande mídia já fala.
Um surprêsa! O Wagner se transformou num pintor com qualidade até que muito boa, não é?
Meus parabéns a ele pelos brilhantes trabalhos e ao jcflores plea iniciativa sem precedentes!
Já conhecia o trabalho de Wagner, nosso contemporâneo, que nos deixa orgulhoso. Belíssimos. São estas pessoas que devem ser apresentadas pela imprensa local e prestigiadas em nosso meio. Vai a lembrança também do "Seu Silvio do Bazar' e do Sant Clair, seu pai e irmão.
Postar um comentário