Meus amigos: já no dia 1 de setembro deste ano, fizemos referencia aqui em nosso blog, de problemas surgidos na Central de Medicamentos da Prefeitura Municipal de Caçapava, que fica ali na Vila São João, no antigo prédio do citado clube, estão lembrados?
Pois é, passados alguns meses e muitas, mas muitas reclamações de usuários, resolvemos voltar à carga nesta data, quando deparamos com uma fila interminável de pessoas, que ali estavam, na expectativa de receberem seus remédios, conforme o prometido pelo Prefeito em seu Programa de Governo!
Adentrando ao estabelecimento, à muito custo, dado ao volume de pessoas que ali estavam, nos deparamos com a seguinte situação: existem quatro boxes que estavam atendendo aos usuários, mas a morosidade no atendimento, certamente dado às peculiaridades burocráticas excessivas (coisas de funcionário público, né?), acabaram por gerar as imensas filas, com o atendimento previsto entre 2 a 3 horas da entrada na fila, o que acabou provocando várias desistências por parte dos usuários.
Acho que este assunto tem que ser resolvido, definitivamente! Não é possível uma pessoa doente, submeter-se à esperas tão prolongadas como as que ocorrem na Central de Medicamentos, não é mesmo?
A burocracia e todas as sistemáticas internas de trabalho, devem ser reavaliadas, com vistas a cumprir, de modo satisfatório, sua meta-fim, sem sacrifícios por parte dos usuários.
Pois é, passados alguns meses e muitas, mas muitas reclamações de usuários, resolvemos voltar à carga nesta data, quando deparamos com uma fila interminável de pessoas, que ali estavam, na expectativa de receberem seus remédios, conforme o prometido pelo Prefeito em seu Programa de Governo!
Adentrando ao estabelecimento, à muito custo, dado ao volume de pessoas que ali estavam, nos deparamos com a seguinte situação: existem quatro boxes que estavam atendendo aos usuários, mas a morosidade no atendimento, certamente dado às peculiaridades burocráticas excessivas (coisas de funcionário público, né?), acabaram por gerar as imensas filas, com o atendimento previsto entre 2 a 3 horas da entrada na fila, o que acabou provocando várias desistências por parte dos usuários.
Acho que este assunto tem que ser resolvido, definitivamente! Não é possível uma pessoa doente, submeter-se à esperas tão prolongadas como as que ocorrem na Central de Medicamentos, não é mesmo?
A burocracia e todas as sistemáticas internas de trabalho, devem ser reavaliadas, com vistas a cumprir, de modo satisfatório, sua meta-fim, sem sacrifícios por parte dos usuários.
4 comentários:
Não tem nem o que falar!!!!!!
Mais citarei algumas coisas:
1 Má localização (nem é servida por linha de ônibus a região.)
2 Os atendentes deveriam respeitar mais o cidadão(atendendo com cordialidade, respeito e agilidade).
3 A primeira coisa que se vê ao adentrar o prédio, é um cartaz informando que desacatar funcionário público é crime e o cidadão ser desacatado? É o que?)
Na Central de Medicamentos é assim: 17 funcionários peruando no ambiente interno da Central e um, de muitíssimo mal humor, atendendo o público! Chato né? Deveria ser ao contrário.
É verdade, em várias paredes de postos de saúde e tambem na referida Farmácia encontram-se cartazes sobre punição para desacato ao funcionário público. Mas eu acho um absurdo isso!!! Então quer dizer que os contribuintes, que esperam longamente por um atendimento mal feito devem ficar calados diante de tanta má vontade, e quando são desacatados não podem responder à altura???? Pois considero um desacato o mau humor e falta de vontade que predomina entre os funcionários públicos (claro que há exceções)...Assim fica dificil....
De fato, é um absurdo a espera para conseguir medicamentos, independentemente dos problemas que a administração esteja tendo neste finalzinho de mandato, entretanto devo fazer algumas colocações apenas para ilustrar a questão do atendimento e o dia-a-dia destes funcionários. É obvío que não podemos generalizar, tomar a atitude de alguns e extrapolar para o restante da população (apesar de haver uma generalização como esta quando se fala de mau atendimento ou falta de educação na farmácia, mas paciência) mas vcs sabem por que aquele vidro foi postoali nos boxes de atendimento? Por que um "respeitável cidadão" tentou agredir uma das atendentes com uma cadeira ao ser informado que o seu medicamento não estava disponível naquele momento. Eu sei que em determinados casos, uma doença na família, ou um caso mais grave de saúde pode fazer uma pessoa perder um pouco a noção de civilidade, ou mesmo o controle de suas ações, sei lá, entretanto, o funcionário, que é a linha de frente, deve ser o último responsabilizado por esta falta, e não o primeiro. As pessoas criticam o serviço, quando deveriam criticar o responsável pelo serviço. As pessoas estão lá apenas para obedeçer ordens, quem dá as ordens é que é o verdareiro responsável pelo caos. As pessoas que não trabalham e/ou nunca trabalharam com o atendimento ao público em geral tem a ilusão de que este trabalho é tranquilo, ninguem nunca dá problema e que os atendentes são estressados a tóa, mas não é bem assim. Normalmente, as pessoas são bem tratadas, mas tem certos casos...
De qualquer forma fica aqui meu protesto,não contra a farmácia, mas aos cidadãos que não enxergam aonde estão as verdadeiras mazelas e criticam um punhado de pobre coitados quando tem tanta coisa acontecendo por trás dos panos...
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